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O que fazer com o declínio Social do Facebook?

Postado por Danilo Pinhal | terça-feira, 21 de outubro de 2014 | 16:58

Créditos: Google Images/Reprodução

Por Danilo Pinhal

Ao longo do último ano e meio, o alcance orgânico de uma marca ou postagens para fãs caíram significativamente. Alguns relatos afirmam que ele seja inferior a 5 por cento. Marcas que passaram anos construindo os seus seguidores pelo Facebook agora estão vendo sua queda significante no alcance orgânico. 

O Facebook disse que isso é devido a alterações feitas no algoritmo que determina qual o conteúdo que é mostrado. Com a promessa de marketing viral no Facebook agora escapando, o que um profissional de marketing social deve fazer? 

Publicar com frequência e otimizar. Esta opção pode ser muito eficaz para os anunciantes que têm um grande conteúdo viral para compartilhar. Atualmente, o algoritmo de alcance do Facebook aumenta para mensagens que incluem imagens e / ou links. Incluir links às postagens pode dar um aumento de até 30% no alcance orgânico. 

Acompanhe o que você posta e otimiza-o baseado no alcance que você recebe. É ainda possível obter um alcance significativo se o seu conteúdo é amplamente compartilhado pelos usuários. 

Alavanque outras plataformas de mídia social. O Facebook não é a única plataforma de mídia social lá fora. As marcas no Twitter ainda vão ter 100 por cento de alcance orgânico, com tudo o que você postar. Se um grande número de usuários "retuitar" o seu conteúdo, pode aumentar drasticamente seu alcance. Pinterest e Instagram podem ser ótimos para o varejo e moda. Sites do YouTube e de compartilhamento de vídeo como o Vimeo ainda são eficazes para a promoção de vídeo viral. SlideShare e LinkedIn trabalham bem para chegar a um público profissional. 

Distribuição de conteúdo. Originalmente, essas plataformas surgiram como uma maneira de aumentar o tráfego para blogs e sites de conteúdo. Mas eles podem ser aproveitados por comerciantes que desenvolvem muito conteúdo de alta qualidade.

Ele funciona de forma semelhante a uma rede de anúncios, mas em vez de comprar espaço publicitário, você compra um conteúdo de promoção para ser postado num blog. 

Pague por anúncios no Facebook. Infelizmente, esta é a melhor opção se você quiser alcançar o seu público no Facebook. No entanto, pagar para anunciar no Facebook tem algumas vantagens. Ainda é relativamente barata quando comparada com os anúncios pagos no Google AdWords. Pagar por anúncios também abre uma série de recursos para obter novos fãs, e pode realmente melhorar a qualidade de seu marketing pelo Facebook.


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