Inicio » , , , » A carona no marketing gratuito do Facebook acabou, e agora?

A carona no marketing gratuito do Facebook acabou, e agora?

Postado por Danilo Pinhal | terça-feira, 21 de outubro de 2014 | 17:52

Créditos: Google Images/Reprodução



Por Danilo Pinhal

Se você quer crescer o seu negócio através de marketing do Facebook, você vai muito provavelmente ter que pagar por publicidade.

Essa é a nova verdade. Sei que dói.

Nos últimos anos, muitas páginas no Facebook poderiam fazer tudo certo em termos de impulsionar as vendas e tráfego para sites sem o uso de publicidade. Mas agora, como mais páginas tornam-se comerciantes sérios do Facebook, você está lutando para diminuir o espaço do seu público em feeds de notícias. A demanda por impressões, visualizações e cliques é maior do que nunca, enquanto a oferta de audiência no Feed de Notícias não tem crescido para manter-se.

Assim, enquanto o Facebook é financeiramente gratuito se você quiser conversar com amigos e olhar para memes de gato, se você estiver usando o Facebook como uma ferramenta para expandir o seu negócio, a publicidade precisa ser parte do plano.

Quando o Facebook veio a público há dois anos, o jogo mudou para o marketing.
O Facebook teve que provar aos acionistas de que o local era uma embarcação de publicidade viável. A empresa trabalhou duro para criar modelos de anúncios que são mais fáceis de usar do que antes, tentando conseguir mais anunciantes para a plataforma. Como o Facebook estava sendo ridicularizado publicamente para o preço das ações, a empresa evitou o fracasso mudando o foco otimizando os seus anúncios para o celular.

Desde que o Facebook veio a público, o site também ganhou consideravelmente mais pequenas empresas com páginas no Facebook. No ano passado, o Diretor de pequenos negócios do Facebook Dan Levy disse que havia 16 milhões de pequenas empresas com uma página no Facebook. Agora esse total é de 30 milhões e crescendo....

Todo o negócio no Facebook quer alcançar os fãs, mas essas pessoas não estão gastando bastante tempo no Facebook para dar conta do aumento das conexões e páginas para cutir. O Facebook, apesar do que você pode pensar, não está diminuindo o alcance só para mexer com as pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos. O Facebook como uma empresa tem de continuar a olhar atraente para os acionistas, e, portanto, continuar a tornar-se uma plataforma de publicidade séria. Se você está no mercado no Facebook como se fosse 2011 e com a expectativa de construir um império em terras arrendadas de graça, você vai ficar com raiva sobre a queda no alcance orgânico.

Se você está no mercado no Facebook como se fosse 2014, você adquiriu mais conhecimento sobre publicidade direcionada e está colhendo o sucesso de estar à frente de seus concorrentes.

No entanto, o problema poderia estar no horizonte. Assim como o alcance orgânico caiu consideravelmente para as páginas, o alcance pago provavelmente sofrerá no futuro porque o Facebook atrai mais e mais anunciantes. Então o que fazer?

Diversificar o seu plano e incorporar comercialização de outros canais sociais - utilizando, mas não sendo totalmente dependente Facebook.

Usar o Facebook como uma muleta para a geração ou notoriedade da marca principal é como construir a sua casa na areia. A paisagem mudou e continuará a mudar - você pode se adaptar ou reclamar. Ainda há muito que o Facebook pode fazer para a sua página de graça, mas se você está olhando para as vendas ou conversões à sua loja, a nova realidade é que alguma forma de publicidade inteligentemente planejada e direcionada precisa estar em seus planos.




0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial